Blog - Eventos

Postado em 06 de Dezembro de 2013 às 15h36

Combatendo a Ociosidade

Dicas de Saúde (13)
Training Park Academia Novo Conteúdo 25 As doenças não ocorrem por acaso ou por uma fatalidade, muito menos pela vontade de Deus. A principal causa das doenças são os hábitos errados das pessoas, pois...

As doenças não ocorrem por acaso ou por uma fatalidade, muito menos pela vontade de Deus. A principal causa das doenças são os hábitos errados das pessoas, pois através deles acontecem uma série de agressões ao organismo, com isso não atendem as suas necessidades.

Estes hábitos errados vão enfraquecendo o organismo, que vai ficando sem resistência, sem defesa, intoxicando-se, perdendo a vitalidade e deixando de funcionar bem, até adoecer.

Dentre as necessidades do corpo, citamos as mais importantes do corpo
- o sol;
- o ar;
- a água;
- os alimentos;
- os exercícios;
- o repouso;
- a higiene;

Essas necessidades do corpo devem ser atendidas para que tenhamos um corpo saudável, na ausência de uma delas, o corpo vem a se enfraquecer, diminuir sua resistência e adoecer.

Outra prática que determina muito desgaste para o corpo e a mente é o fazer as coisas com pressa. Assim estaríamos estimulando que hormônios sejam liberados no organismo, especialmente a adrenalina, determinando um estado de tensão muito desgastante. Com isso a ansiedade também vem a acompanhar este processo, por conseguinte o indivíduo passar a comer muito mais e muitas vezes, estimulando o ganho excessivo de peso corporal até atingir a obesidade em seus diferentes graus.

De que maneira podemos estar contribuindo para mudarmos os hábitos e assim estarmos fortalecendo nosso corpo? Mantendo o corpo bem oxigenado através de uma atividade física, usufruindo de um ambiente arejado e ar mais puro, se utilizando de uma respiração profunda, mantendo o corpo bem hidratado, bem nutrido e com consumo de vegetais, desintoxicado e exercitado por atividades físicas orientadas de maneira individualizada e progressiva na sua intensidade.

Desta forma estaremos obtendo vários benefícios como o aumento da eficiência e melhora da circulação sanguínea, normalização da pressão arterial, vitalizando os pulmões, fortalecendo músculos, ossos e ligamentos, perdendo a gordura corporal e o excesso de colesterol do sangue, gerando bem estar, aliviando a tensão emocional evitando o estresse e a depressão.

Agora é com você!
Tome atitude e vá de encontro a melhor qualidade de vida.

Prof. Regis Soares
Cref 03/SC nº 000009 – G - Personal Trainer
Training Park Personal Academia
Chapecó - SC

Veja também

Densidade Óssea e Atividade Física06/12/13 Muito se fala sobre os benefícios ou malefícios dos efeitos do sol sobre a população, das suas implicações no que se refere aos horários adequados para sua exposição, se tornando um assunto polêmico. Muito se fala também da Osteoporose e seus prejuízos, embora já tenhamos comprovado pela ciência alguns fatores......
Atividade Física Após Cirurgia Bariátrica06/12/13 Os efeitos do excesso de peso estão a tornar-se dolorosamente claro. O que vemos hoje é a associação direta do excesso de peso ligado ao aumento de doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral, pressão......
Alongamento - Sua Importância e Sua Relação06/12/13 Na sua ampla maioria, o histórico literário sobre o alongamento dá a devida importância sobre o uso do alongamento antes e/ou depois da prática da atividade física, atuando efetivamente no aquecimento gradual das......

Voltar para Blog