Blog - Eventos

Postado em 22 de Setembro de 2015 às 19h46

Estilo de Vida e Hábitos Saudáveis

Dicas de Saúde (13)
  • Training Park Academia -

Frequentemente nos deparamos com dicas, guias, manuais sobre a boa prática esportiva e suas consequências. Entretanto, apesar da procedência de alguma informação com dado científico, raramente elas estão adaptadas a realidade da condição individual. É importante avaliarmos o valor que a sociedade dá para a aparência física, ditando padrões de magreza e, ao mesmo tempo, a epidemia de obesidade, que hoje, inclusive, já afeta grande parte das crianças de nosso país, decorrente do consumo exagerado de calorias e de baixos níveis de atividade física regular.

Este crescente, estar acima do peso, tem levado o individuo a muitas dificuldades nas relações sociais e afetivas por conta da discriminação, de desempenho físico nas atividades do cotidiano e profissionais, bem como, em muitos casos, no desempenho das relações sexuais do casal.

Fatores como estes criam um paradoxo entre a realidade da maioria dos indivíduos e a imagem corporal que gostariam de ter, gerando alguns prejuízos psicológicos, graus de ansiedade, inconformismo e também de estresse, que muitas vezes o levam em sentidos opostos e de comportamentos obsessivos como a anorexia nervosa e bulimia.

Segundo o Professor Markus Nahas, o perfil atual dos problemas de saúde faz com que a promoção do estilo de vida ativo seja valorizada e priorizada. Pois os benefícios potenciais da atividade física estão estabelecidos e são do conhecimento da grande maioria das pessoas. Mas por que quase todas as pessoas reconhecem o valor da atividade física, mas a maioria não é regularmente ativa???

Há um longo caminho a ser percorrido até que se compreenda melhor a complexidade do processo de mudança de comportamento, de como reduzir barreiras e aumentar as chances das pessoas, em todas as condições, escolherem um estilo mais ativo. Então aqui no Light Club estaremos frequentemente fornecendo orientações para incentivar você a melhorar sua prática de atividades físicas.

By Prof. Regis Soares

Veja também

A Saúde Sob Ameaça06/12/13 Algumas dúvidas existenciais aparecem em meio a uma conversa que trato com nossos alunos, muitas vezes de forma informal, ao lado deles, no seu exercício de esteira ergométrica. Estilo de vida, tempo para lazer, bom sono, alimentação saudável, atividade física regular etc... São ações como esta que interferem diretamente na qualidade de vida......
Densidade Óssea e Atividade Física06/12/13 Muito se fala sobre os benefícios ou malefícios dos efeitos do sol sobre a população, das suas implicações no que se refere aos horários adequados para sua exposição, se tornando um assunto......
Sedentarismo aos 40 prejudica a saúde do cérebro02/05/16De acordo com um novo estudo, pessoas sedentárias na meia-idade podem ter redução do volume cerebral e envelhecimento acelerado Ser sedentário aos 40 anos pode contribuir para o envelhecimento e redução do volume cerebral na terceira idade. É o que diz um estudo publicado recentemente na revista científica Neurology. A pesquisa, realizada por......

Voltar para Blog